sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Chupeta ou dedo? O que é "menos pior"?

NENHUM DOS DOIS. Seria o ideal.
 
Cada um dos dois tem suas pequenas "vantagens":
 
Dizem que o dedo está sempre mais limpo, não corre o risco de cair no chão, de ser perdido (eu não concordo com nada disso, acho horrível, mas só estou dizendo o que as pessoas comentam).
 
Já a chupeta  pode ser oferecida apenas em momentos específicos (na hora de dormir, por exemplo) e, por não estar tão acessível, fica mais fácil (concordo com isso).
 
O que acontece normalmente é que alguns bebês já nascem com o hábito de sugar o dedo. Este hábito surge ainda na vida intra-uterina. Alguns pais, ao verem seus bebês com o dedinho na boca, já tratam de "trocar" pela chupeta. Esta "troca" tem lá seu fundinho de verdade, mas os dois causam alterações semelhantes (aquelas já descritas aqui).
 
Por isso, tentem ao máximo evitar estes hábitos nocivos. Eu já estou conseguindo oferecer menos a chupeta para o Thomás, com a ajuda grandiosa do Marce, meu marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro os comentários de vocês!